Powered By Blogger

terça-feira, 25 de junho de 2013

Programa "O que a Bíblia diz sobre"- Culpa

SENTIMOS CULPA POR CAUSA DO PECADO:

Disse Jesus: "Quando o Espírito Santo vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." João 16:8
"As minhas culpas me afogam; são como um fardo pesado e insuportável." Salmos 38:4

"No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. (...) Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos!" Isaías 6: 1,5


NINGUÉM É INOCENTE:

"Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." Romanos 3:23

COMO LIDAR COM A CULPA

"Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.(...) Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer" Salmos 51: 4;12

"Eu disse: Misericórdia, Senhor, cura-me, pois pequei contra ti." Salmos 41:4

"Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e sua palavra não está em nós." 1João 1: 8-10

SENTIMENTO DE LIBERDADE

"Assim saberemos que somos da verdade; e tranquilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe de todas as coisas."

(Paulo em Antioquia) "Mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos percados. Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas." Atos 13: 38,39

CONSCIÊNCIA PESADA?

"Pensem nisto,pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado." Tiago 4:17

"Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis.(...) O Senhor, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se. (...) Enquanto isso, Jonas, que tinha descido ao porão e se deitava, dormia profundamente." Jonas 1: 3-5

QUÃO CULPADO?

"Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente." Tiago 2:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário